CONSULTORIA E DIAGNÓSTICO
DIAGNÓSTICO DE PROCESSOS OPERACIONAIS
CONSULTORIA CONTINUADA
FINALIDADE:
Este é um projeto que possui início, meio e fim, e tem por finalidade identificar os gargalos, possíveis falhas, e aspectos passiveis de melhora no âmbito dos processos de: Prospecção (comercial), Cadastro, Análise de Crédito, Controladoria de Lastro, Análise Operacional, Cobrança, Tesouraria, Administrativo e Parque Tecnológico.
CONDUÇÃO:
Inicialmente conversamos de forma remota e individual com todos os gestores e colaboradores e elaboramos um diagnóstico informando as principais necessidades da equipe e da empresa.
Após apreciado o diagnóstico será elaborado um plano de ação para sanar as dificuldades apontadas no diagnóstico; algumas das ações mais comuns são:
- Instruções gerais e individuais sobre cada processo operacional com ênfase nas principais dificuldades de cada membro da equipe (podendo ser de forma remota ou presencial);
- Edição de manuais com conceitos teóricos e práticos dos processos a serem aplicados diariamente;
- Estimulamos o pensamento crítico ao realizar as análises de risco, controladoria de lastro e cobrança de títulos inadimplidos;
- Sugerimos condutas mais efetivas com base nas experiências positivas do mercado;
- Acompanhamos o desempenho e desenvolvimento da equipe após as orientações iniciais e eventuais 'correções de rota';
- Acesso gratuito a todos os cursos da Lupa disponíveis durante o período de contrato;
ACOMPANHAMENTO:
Realizadas as ações de melhoria e correção faremos de forma remota o acompanhamento de performance da empresa e da equipe, e se necessário faremos os ajustes necessários para alcançar o maior grau de eficiência dos processos.
Geralmente este projeto possui um prazo de
duração de 90 a 120 dias (da assinatura do contrato ao encerramento do acompanhamento).
FINALIDADE:
Este é um projeto auxilia a empresa de fomento nos aspectos organizacionais, processuais e de gestão estratégica, desenvolvendo e preparando a equipe para um crescimento do negócio com SEGURANÇA, EFICIÊNCIA e AGILIDADE.
CONDUÇÃO:
Inicialmente realizamos o processo de DIAGNÓSTICO DE PROCESSOS OPERACIONAIS para que seja possível compreender as necessidades da empresa e sugerir as mudanças necessárias.
CONSULTORIA:
Além das ações realizadas em decorrência dos resultados do diagnóstico, nossos clientes também contam como auxilio e sugestões nos seguintes itens:
- Projeção e simulação de crescimento financeiro e operacional;
- Auxilio na transição de carteira entre plataformas (ESC/Factoring para Securitizadora/FIDC);
- Estabelecimento de metas;
- Projeção e simulação de expansão comercial;
- Manual de contratação de gerentes comerciais;
- Benchmark de mercado;
- Sugestão e implantação de novos produtos;
- Acompanhamento e análise da carteira de recebíveis;
- Auxilio no desenvolvimento de um regulamento de risco e Rating;
- Instrução quanto a soluções e tecnologias de mitigação de risco;
- Indicação de parceiros comerciais (software houses, juristas, tributaristas, facilitadores em geral).
ACOMPANHAMENTO:
Realizadas as ações de melhoria e correção faremos de forma remota o acompanhamento de performance da empresa e da equipe, e se necessário faremos os ajustes necessários para alcançar o maior grau de eficiência dos processos.
PARA SOLUÇÕES PERSONALIZADAS DE CONSULTORIA E DIAGNÓSTICO ENTRE EM CONTATO!